quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quatro Maneiras de reavivar o amor conjugal

                   

Existe uma grande diferença entre esperar que as coisas aconteçam, e fazer acontecer. Para mantermos  viva a chama do amor através do tempo é necessário “ fazer acontecer 
“. O casal deve encontrar uma maneira de apaixonar-se a cada dia.
Temos escutado que o amor é como uma planta, devemos regá-la, adubá-la, coloca-la ao  sol , cortar as folhas secas, enfim cuidar para que ela permaneça bela e viva. Da mesma maneira com o relacionamento conjugal é necessário cuidar  e fazer com que o coração não pare de bater.

Apresentamos quatro propostas para fortalecer o amor conjugal, existem muitas outras , todas são questão de fazer acontecer.

1- Tempo de qualidade:

Para reviver a chama do amor  é preciso de tempo de qualidade , sem pressa, sem filhos, sem queixas ou reclamações. Especialistas em relacionamento matrimonial asseguram  que um momento somente para o casal uma vez na semana fortalece o matrimonio melhora a comunicação, aquece o romantismo melhora o desempenho sexual .
Além deste tempo semanal  a sós, é importante que o casal busque outros lugares para desfrutar a companhia um do outro , por exemplo ir jantar fora, assistir um filme, caminhar  juntos ,tomar um  vinho após a jornada de trabalho .... e voltar a namorar
.
2- Recuperar o romantismo

 Embora, estar apaixonado viver o amor  romântico seja comum e importante na fase de namoro , no casamento pode ser  ainda  muito mais importante. Há casais que não acreditam mais neste amor sentimental, porque não sentem mais a emoção que sentiam na adolescência e na  juventude , mas é apenas um mal entendido , porque quando realmente amamos a pessoa na qual estamos casados ,  sabemos que os sentimentos são diferentes que nosso amor amadureceu ,  os nossos sentimentos amadureceram, todo o relacionamento amadureceu , mas mesmo assim o amor romântico revitaliza nossa relação.
Romantismo com o forma dos casais reviverem o amor a paixão do  período  de namoro. Uma flor, alguns chocolates, um jantar...  temperando com o romantismo que cuida dos detalhes como velas no jantar, uma palavra amável , um abraço carinhoso, um gesto de colaboração, cuidar da aparência física para agradar  o outro criando um ambiente delicado aconchegante adequado a um casal que procura cultivar o amor.

3- Ver a importância do outro

A rotina, as ocupações diárias muitas vezes nos levam a esquecer do nosso cônjuge , achamos que esta tudo bem e muitas vezes não nos damos ao trabalho de perguntar como ele/a se sente , isto cria um clima de desrespeito e  pode até  gerar discussões  
O dialogo é a melhor forma de saber o que se passa com o outro, talvez por traz das acusações, das disputas existam medos ,inseguranças que só podem ser descobertos após uma conversa intima e franca. Estes diálogos podem muitas vezes tomar rumo que melhoram o relacionamento pois se toma a  consciência que somente o cônjuge é a pessoa que nos ajuda, apoia, nos compreende, e com isso reafirma o compromisso de amor.

4- Aproveitar as Crises

Especialistas dizem que as crises acompanham as diferentes fases do casamento (isto não se aplica a todos os casais) mas se for bem administradas ajudam a melhorar diversas situações em ambos os cônjuges,  rompendo com a rotina que é a inimiga numero um do amor conjugal. Pequenas discussões podem ser exploradas com reconciliações que geralmente acabam em uma noite de amor romântico.

Vontade e a determinação é o começo de um plano de ação. Para reviver o amor conjugal você deve cuidar do homem ou da mulher que esta ao seu lado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar sua opinião é muito importante.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.