Consagrando as Famílias...

         Um dos projetos do ministério para as  famílias da RCC, trata-se da visita às famílias dos participantes do Grupo de Oração, apresento aqui os procedimentos para a implantação do projeto em seu grupo de oração.

           A princípio pareceu-me uma  idéia muito simplória, mas, ao ler a apostila da Família disponivel no site da RCC Brasil, as moções proféticas começaram a tomar meu coração mostrando-me que não se tratava de uma idéia humana, mas de uma vontade de Deus.
            Quando alguém vai a um grupo de oração, este irmão ou irmã, leva consigo toda uma história, de vitórias, de derrotas, de alegrias e tristezas.
Deve-se também levar em conta que este indivíduo pertence a uma célula chave da sociedade, ou seja está inserido em uma família com uma esrtrutura que interfere diretamente na vida de outras famílias.
             A Igreja reconhece que a família é a igreja doméstica.
             É na família que em primeiro lugar devemos aplicar as boas novas do evangelho, é na família que os casais se doam um pelo outro e ambos pelos filhos.
              Portanto é na família o ambiente propício para que o batismo no Espírito Santo venha a acontecer , e nós da renovação carismática católica sabemos o que o batismo no espírito santo pode fazer na vida de uma pessoa.
               Enfim a pessoa chega ao nosso grupo, é acolhida com toda a sua história, recebe um bilhete com uma mensagem bíblica e com um número no canto o qual terá outro respectivo na caixinha para o sorteio no final do grupo de oração.
                Durante o grupo a pessoa terá o contato com os carismas, receberá a instrução através da pregação, sentirá a presença e o toque de Jesus Cristo e possivelmente receberá o batismo no espírito santo.
                Ao final do Grupo de oração após a acolhida dos que vieram pela primeira vez, faz-se o sorteio da família que receberá em sua casa a imagem dos dois corações por uma semana. Feito o sorteio entrega-se a imagem que em nosso grupo é um quadro já abençoado pelo sacerdote e pede para que os presentes orem pela família ali representada.
                Alguém do grupo pega o endereço e telefone de contato da pessoa e se possível já agenda a visita em sua casa durante a semana.

Na casa;
1- Feito o agendamento, os responsáveis pela visitação, no dia marcado, irão até a casa onde farão de maneira bem simples, porém com muita fé e amor pela família que os recebe, a consagração da família aos dois corações.
2- Agradece a pessoa que foi ao grupo de oração e convida os demais a também participarem.
3- Como maneira de se despedir da família, pede-se para que dêem-se as mãos ou se abracem para que recebam uma oração. O dirigente do momento começa a entregar a Jesus cada um dos integrantes da família, tocando mesmo o ombro da pessoa conforme vai conduzindo o seu momento de entrega.
A oração é presidida de maneira sóbria, sem sensacionalismo e exageros, e deve sempre pedir o batismo no Espírito Santo para  todos os presentes, podendo até ser acompanhado com um cântico do Espírito Santo.
4- Termina desejando a paz do Senhor Jesus a todos frisando que o quadro deve ser entregue no próximo grupo de oração e convidando com muito amor à toda família para participar.

5- Opcional: Quando a família entregar o quadro, receberá do grupo de oração uma miniatura no tamanho 10x15, também já em um porta retrato, com o nome do grupo de Oração, esta será uma maneira de a família lembrar-se sempre da visita dos servos em sua casa.
É aconselhável que um caderno acompanhe este quadro para  que sejam anotados o nome dos membros da família também mande junto papeis de pedidos de oração que devem ser encaminhados para a equipe de intercessão do grupo.

---------------------------------------------------------------------

Uma das moções que Deus me deu ao coração quando estava a iniciar este projeto em nossa diocese foi de um ressuscitar dos grupos de orações que levarem a sério e com amor este projeto.

Se seu grupo de oração precisa deste projeto, entre em contato para que possamos ajudá-los no que for necessário.

e-mail: clecimo@uol.com.br
tel. 19 -34564489  /  cel. 19-96212769.

Clique na imagem para comprar quadro para seu grupo: